Pular para o conteúdo principal

CABIDEIROS NA DECORAÇÃO

CABIDEIROS NA DECORAÇÃO


Já pensou como usar os cabideiros na decoração da casa? Muitos usados na organização dos ambientes, esses objetos também podem ser aproveitados quando o assunto é otimização do visual dos ambientes. Da sala de estar até o quarto, os cabideiro são responsáveis por dar um toque bem interessante na hora de deixar os cantinhos bem organizados e com um pouco de cor e criatividade. As Fachadas de Casas são incríveis e modernas confira.

Cabideiros na decoração
Se você ainda não consegue imaginar como os cabideiros podem ser usados para deixar a sua casa mais bonita, não tem problema! No post de hoje, eu separei algumas dicas e várias inspirações para que você consiga aproveitar ao máximo os cabideiros na decoração. Vamos juntos conferir?

ORGANIZA E DECORA

Você já sabe os cabideiros são peças extremamente úteis na hora de organizar os ambientes. Pequenos e muito práticos, eles não ocupam nem grandes medidas físicas, nem espaço no campo visual. Ou seja, você consegue um resultado de ordem, sem precisar deixar o cômodo muito carregado e sem circulação. Só isso já é um excelente motivo para usar o móvel na decoração, não é mesmo? E se eu lhe dizer que eles também podem acrescentar na beleza da composição? Difícil resistir.

Cabideiros divertidos para deixar a decoração mais descontraída
Os cabideiros na decoração funcionam como um coadjuvante de luxo. Mesmo quando bem colorido e em formas mais trabalhados eles não costumam ganhar um grande destaque, permitindo que o restante do ambiente receba uma decoração bem eclética, atendendo as necessidades e preferências de todos os moradores. Não tem erro!

CABIDEIROS NA DECORAÇÃO

A primeira coisa que você precisa saber para decidir se pretende investir nos cabideiros na decoração, é que existem vários modelos. As tradicionais araras são perfeitas para expor aquelas peças de roupas mais usadas no quarto, enquanto os de parede aproveitam o espaço vertical de qualquer ambiente da casa, e para terminar você ainda encontra os cabideiros de chão ou mancebos. Cada uma dessas peças apresenta diferentes facilidades e podem receber cores vibrantes e designs diferenciados, atendendo a todos os públicos.



Se a ideia é instalar um cabideiro no hall de entrada, os modelos mais indicados são os de parede ou de chão. Ambos ocupam pouco espaço e são perfeitos para pendurar os casacos das visitas ou a sua bolsa toda vez que chega em casa, por exemplo. Porém é importante tomar cuidado para que essa área da casa não vire uma bagunça com o acúmulo de objetos. Peças pequenas funcionam melhor no primeiro ambiente da casa.
Outro ambiente em que os cabideiros são muito bem vindos é o quarto das crianças. Além deixar o espaço mais organizado, ele ajuda a fazer com o seu filho tenha o hábito de guardar as suas coisas. Aqui o móvel deve ser usado para acomodar itens que são usados com grande frequência, como por exemplo a lancheira ou o casaco do uniforme.
Se você tem dificuldade de manter o closet arrumado ou possui muitos objetos que não se acomodam nos armários, gaveteiros e penteadeiras, o cabideiro pode ser uma boa opção. Ele pode ser usado para organizar os chapéus e bolsas, ou ainda os acessórios. O modelo arara é bastante usado para deixar as roupas arejadas, mas pode ocupar um bom espaço no ambiente.
No geral os cabideiros na decoração também podem ser usados como um simples detalhe visual. Para conferir como tudo isso funciona na prática, espia só a seleção de inspirações que eu separei para você:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECORAÇÃO LISTRADA

PRETO NA DECORAÇÃO